Frete Grátis acima de R$ 249,00

 

Tudo começou com a abertura da pequena confeitaria de David Sprüngli em Zurique. O negócio cresceu rapidamente graças ao espírito empreendedor e a paixão de Sprüngli. Logo Sprüngli era um nome de renome entre os fabricantes de chocolate.

 

1845: Primeiros sucessos

Em uma pequena confeitaria na Marktgasse, no centro histórico de Zurique, David Sprüngli e seu filho Rudolf Sprüngli-Ammann produziram o primeiro tablete de chocolate sólido na Suíça alemã. Foi um sucesso instantâneo.

 

1847: A primeira fábrica de chocolate

A Sprüngli cresceu rapidamente, abrindo a fábrica de Schleifetobel em Horgen no ano de 1847. Você podia sentir o cheiro de chocolate no ar, quando a produção começou.

 

 

1859: Uma nova pâtisserie

David Sprüngli e seu filho inauguraram uma segunda confeitaria na Paradeplatz - a Confiserie Sprüngli, famosa até os dias de hoje. Seus interiores elegantes rapidamente caíram no gosto dos moradores locais, tornando o lugar um célebre ponto de encontro.

 

1879: A invenção da conchagem

Enquanto isso, em Berna, Rodolphe Lindt, filho de um farmacêutico, iniciou uma pequena confeitaria. Logo após a inauguração em 1879, a empresa de chocolate de Lindt, a Rod. Lindt & Sons, produzia apenas chocolate amargo e duro, assim como todos os outros chocolatiers da época. Implacável, Lindt continuou experimentando, até que em uma sexta-feira à noite, após meses de testes, ele deixou sua fábrica sem desligar a máquina de conchagem. A máquina bateu a noite toda e o fim de semana inteiro. O chocolate que Lindt encontrou na segunda-feira era delicadamente macio e tinha um gosto nunca visto antes. O chocolate mudou para sempre. Esse foi o início do fondant de chocolate Lindt, incomparavelmente delicado e mundialmente conhecido.
O segredo de seu chocolate estava todo no processo de conchagem que ele inventou, que criou uma textura fina, que derrete, ao combinar uniformemente a massa de cacau e a manteiga de cacau com outros ingredientes, como açúcar e leite, por um período prolongado. A técnica de conchagem de Lindt criou um chocolate que derretia, tão fino e tão saboroso que era impossível resistir. Esse foi o início de uma revolução no chocolate. Lindt manteve sua invenção em segredo absoluto até que os Sprüngli entraram em cena. Até hoje, o concheamento é utilizado por fabricantes de chocolate em todo o mundo.

Saiba Mais

 

1892: Como a Sprüngli se tornou a Lindt & Sprüngli

Quando Rudolf Sprüngli-Ammann se aposentou, em 1892, ele dividiu a empresa entre seus dois filhos, Johann Rudolf Sprüngli-Schifferli e David Robert Sprüngli-Baud. Johann Rudolf assumiu a fábrica em Horgen, que mais tarde faria parte da Lindt & Sprüngli. Seu irmão mais novo recebeu as duas lojas de confeitaria em Zurique.

 

1899: O nascimento da Lindt & Sprüngli

A parceria perfeita
Quando, em 1879, Lindt descobriu o segredo que efetivamente colocaria a Suíça no mapa dos fabricantes de chocolate de primeira linha, Johann Rudolf Sprüngli notou. Seu interesse foi despertado; ele reconheceu um colega conhecedor de chocolate.
Mas foi só em 1899 que os dois empresários se conheceram. Johann Rudolf Sprüngli tinha acabado de concluir a construção de uma fábrica maior em Kilchberg-Bendlikon, a localização da sede atual, para aumentar a produção. Em Berna, a alta demanda pelo chocolate cremoso de Rodolphe Lindt estava começando a afetar as pequenas e antiquadas instalações de produção da Lindt.
Então, quando Johann Rudolf Sprüngli se ofereceu para comprar a empresa por impressionantes 1,5 milhão de francos ouro - incluindo a marca Lindt e a receita secreta - Lindt concordou, com a condição de que ainda tivesse voz no negócio. A parceria perfeita nasceu até Sprüngli administrar totalmente o negócio.

 

 

O novo século começou forte para a Lindt & Sprüngli, embora tenha tido alguns desafios. Apesar da Primeira Guerra Mundial, a indústria do chocolate suíço floresceu, com a Lindt & Sprüngli desempenhando um papel significativo em seu sucesso. Em 1915, a maior parte da produção era voltada para exportação. Mesmo durante a Segunda Guerra Mundial, a Lindt & Sprüngli não sacrificou sua dedicação à qualidade. No final da guerra - coincidentemente nosso aniversário de 100 anos - as vendas mais uma vez aumentaram rapidamente.

 

Anos 20: crescimento no exterior

"No início do século XX, Lindt & Sprüngli estabeleceu agências gerais e subsidiárias na Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido.
Em 1930, o nome da empresa foi alterado para o nome atual “Chocoladefabriken Lindt & Sprüngli AG”."

 

 

A empresa continuou a crescer em todos os principais mercados, com subsidiárias próprias ou distribuidores. Hoje, a Lindt & Sprüngli é a número 1 no mercado global de chocolates premium e conhecida por seus chocolates clássicos.

 

1932: “Bâtons Kirsch”

1932 viu o lançamento de uma inovação suíça, o “Bâtons Kirsch”, que até hoje se mantém como um verdadeiro sucesso para a Lindt & Sprüngli.

 

1945: 100 anos de Lindt & Sprüngli

A Lindt & Sprüngli fez 100 anos e celebrou o grande aniversário com uma série de anúncios em 12 partes. O aniversário coincidiu com o fim da guerra e o consumo de chocolate voltou a subir.

 

1949: O Gold Chocolate - Lindor

Os nossos Maîtres Chocolatiers queriam criar algo surpreendente para levantar os ânimos dos nossos consumidores em um momento de pós-guerra. Eles começaram a trabalhar experimentando diversas receitas de chocolates até que, em 1949, encontraram um chocolate tão luxuosamente macio que poderia ser comparado a ouro derretido. Foi nomeado Lindor. Aparecendo pela primeira vez como um tablete de chocolate com um recheio que derrete delicadamente, Lindor só foi associado às trufas exclusivas 20 anos depois. Curioso para saber mais sobre a história de Lindor?

Saiba Mais

 

1952: Uma surpresa saltitante - O Lindt Gold Bunny

Em 1952, o Lindt Gold Bunny apareceu pela primeira vez. Inspirado por sua filha, um Maître Chocolatier da Lindt criou um coelho de chocolate, embrulhou-o em papel dourado para fazê-lo brilhar e amarrou uma fita vermelha em volta do pescoço com um sininho, para que ele nunca se perdesse. Hoje, o Lindt Gold Bunny é um clássico da Páscoa, sinal de que a primavera está chegando. Quer saber toda a história do Lindt Gold Bunny?

Saiba Mais

 

1969: Um sucesso mundial - As trufas Lindor

Finalmente, em 1969, a Lindt & Sprüngli lançou as primeiras trufas Lindor, como parte de uma exclusividade para o Natal. Elas se tornaram um sucesso imediato e os clientes ficaram tristes ao vê-las desaparecerem assim que a época festiva acabou ...

 

1979: Clássicos da Lindt

Antes do final da década, em 1979, as Pralinés Connaisseur da coleção premium da Lindt foram criadas como presentes para ocasiões especiais e depois tornaram-se uma linha própria.

 

1989: Excellence

Em 1989, mais um clássico foi criado. A Lindt & Sprüngli apresentou o Excellence Dark, tabletes de chocolate escuro extrafinos, com intensos e elegantes sabores, e textura fina.

 

 

"A Lindt & Sprüngli está comprometida em criar novos sabores que inspirem nossos consumidores, enquanto mantém a mais alta qualidade em cada um desses produtos. A virada do século trouxe uma grande variedade de novas e deliciosas criações de chocolates com iniciativas incríveis que deixaram o mundo da Lindt mais perto de você."

 

2008: O Programa Agrícola Lindt & Sprüngli

O tema da Sustentabilidade é parte integrante da filosofia corporativa da Lindt & Sprüngli e está firmemente ancorado em sua estratégia, desde o abastecimento dos grãos de cacau ao produto de chocolate. Desde 2008, o Programa Agrícola Lindt & Sprüngli é uma expressão desse compromisso da marca.

Saiba Mais

 

2009: Um ano emocionante

O campeão mundial suíço de tênis Roger Federer se tornou o embaixador da marca Lindt em 2009. No mesmo ano, a Lindt & Sprüngli fundou sua própria rede de vendas global, criando uma experiência de chocolate premium para o mundo.

Saiba Mais

 

2011: Magia do Natal

O Teddy foi lançado para trazer uma magia extra durante a época de Natal.

 

2013: Devolvendo para a comunidade

Em 2013, a Lindt & Sprüngli fundou a Lindt Cocoa Foundation e a Lindt Chocolate Competence Foundation. A Fundação Lindt Cocoa melhora o ambiente social e ecológico em torno da produção de chocolate. Promovendo a agricultura sustentável, a Lindt Cocoa Foundation complementa os esforços existentes destinados a melhorar as condições de vida e de trabalho dos produtores de cacau. Já a fundação Lindt Chocolate Competence Foundation tem como objetivo manter, cultivar e promover a antiga posição da Suíça como um local de negócios para chocolate e fortalecer ainda mais a experiência na fabricação de chocolate suíço.

Saiba Mais

 

2020: Home of Chocolate

Em 2013, a Lindt Chocolate Competence Foundation iniciou um projeto visionário em Kilchberg, Suíça. Somente em 2020, durante o 175º aniversário da Lindt & Sprüngli, a Lindt Home of Chocolate abriu suas portas. Localizada na sede em Kilchberg, ela abriga um Museu do Chocolate interativo, uma unidade piloto de pesquisa, a maior loja de chocolate do mundo, um café e chocolateria desenvolvida especialmente para cursos de chocolate. Como a Casa do Chocolate, não é surpresa que também tenha uma das maiores fontes de chocolate do mundo!
"Hoje, Lindt & Sprüngli é um nome conhecido, sinalizando felicidade, qualidade e deleite pelo chocolate em todo o mundo. Ao longo dos anos, a empresa expandiu seu portfólio de marcas no exterior e adquiriu outras empresas de chocolate, incluindo Hofbauer e Küfferle (1994), Caffarel (1997), Ghirardelli (1998) e Russell Stover (2014). Hoje, as marcas Lindt & Sprüngli criam um mundo com mais de 2500 produtos exclusivos. Nossos produtos são feitos com qualidade em 11 unidades de produção na Suíça, Europa e Estados Unidos e são distribuídos por meio de 28 subsidiárias, 500 lojas próprias e uma rede abrangente de mais de 100 distribuidores em mais de 120 países.
Apesar de seu crescimento global, a Lindt & Sprüngli continua suíça em suas raízes - na verdade, os suíços continuam sendo os maiores campeões, com cada cidadão consumindo em média uma trufa de Lindor por dia."

Saiba Mais