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SPEAK UP

 

Introdução

Na Lindt & Sprüngli, temos o compromisso de conduzir os negócios com justiça e integridade, e com respeito às leis e aos nossos valores. Da mesma forma, esperamos uma conduta semelhante de todos os terceiros, como fornecedores, contratados e subcontratados, com os quais nos relacionamos para apoiar nossos negócios diários. Esses compromissos e expectativas estão definidos nos Códigos de Conduta da Lindt & Sprüngli (Negócios e Fornecedores) e nas principais políticas, como a Política de Direitos Humanos e a Política de Denúncias.

As informações abaixo descrevem quando, quem e como usar a Speak Up Line, o que acontece depois que você nos conta sobre sua preocupação e outras informações importantes.


Quando usar a Speak Up Line

Se você vivenciar, presenciar ou for informado sobre um incidente ou circunstância que tenha ocorrido ou que acredite que possa ocorrer e que não esteja de acordo com os nossos Códigos de Conduta, políticas, leis e regulamentações, recomendamos que, em primeiro lugar, procure resolvê-lo com o seu ponto de contato na Lindt & Sprüngli. Se considerar que a sua preocupação ainda não foi resolvida e/ou se desejar fazer uma denúncia anônima, fale sobre a sua preocupação por meio da Linha de Denúncias da Lindt & Sprüngli. Isso inclui, por exemplo, conduta que apresente risco ou violação dos direitos humanos, como riscos à saúde e à segurança, assédio e discriminação no trabalho e preocupações relacionadas ao meio ambiente. Ela também pode ser usada para levantar preocupações sobre atos criminosos ilegais, como suborno.


Quando não usar a Speak Up Line

A Linha Speak Up não deve ser usada nos casos abaixo:

  • reclamações relacionadas ao trabalho, como desentendimentos entre funcionários, suspensão ou rescisão do contrato de trabalho. Para essas questões, entre em contato com seu representante de RH, quando for apropriado;
  • Relatar problemas relacionados à saúde, segurança ou propriedade;
  • para relatar reclamações ou dúvidas dos consumidores. Consulte a seção "entre em contato conosco" do site do respectivo país da Lindt & Sprüngli.

Quem pode usar a Speak Up Line

Ele está aberto a pessoas, representantes da comunidade e organizações para levantar preocupações relacionadas aos nossos negócios e à nossa cadeia de suprimentos. Isso inclui, mas não se limita a, funcionários e trabalhadores das empresas Lindt & Sprüngli, seus fornecedores e parceiros comerciais, membros da comunidade.


Como usar a linha Speak Up

  1. Para levantar uma preocupação, você pode entrar em contato conosco 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, ligando para o nosso número gratuito ou clicando neste link para fornecer um relatório por escrito.
  2. Atualmente, nossa Speak Up Line está disponível em 19 idiomas.
  3. Forneça-nos o máximo de informações sobre o problema que puder e com as quais se sentir confortável.
  4. Caso se sinta à vontade para fazê-lo, forneça seu nome e detalhes de contato. Isso nos ajudará a investigar o problema.
  5. Você também pode levantar uma questão anonimamente, sem fornecer seu nome ou detalhes de contato, embora isso possa limitar nossa capacidade de investigação completa.
  6. Você receberá uma ID de reclamação - é importante que você anote essa ID para se comunicar e receber atualizações.

O diagrama abaixo ilustra a jornada de um caso desde o momento em que ele é recebido até a comunicação de uma decisão final:





Como organizamos nossa Speak Up Line

  • Nossa Speak Up Line é gratuita.
  • Nosso processo é seguro e confiável.
  • Nosso objetivo é torná-lo acessível.
  • Temos um processo robusto para garantir a confidencialidade de sua identidade e comunicação, além de procedimentos para proteger os dados.
  • O departamento de Conformidade do Grupo é responsável pela Linha Speak Up, com o apoio de uma pessoa designada para gerenciar a investigação. Essas pessoas são imparciais e usam uma abordagem sensível ao gênero.
  • As pessoas que manifestarem suas preocupações genuínas por meio de nossa Speak Up Line não devem ser prejudicadas ou sujeitas a qualquer forma de ameaça, retribuição ou punição. Caso acredite que possa estar em risco, entre em contato com compliance@lindt.com, uma caixa de correio que é acessada e gerenciada pelo Group Compliance. Observe que, se fizer uma denúncia dessa forma, seu endereço de e-mail será conhecido pelo Group Compliance. Como alternativa, você pode abrir um novo caso na Speak Up Line para preservar o seu anonimato.


O que acontece quando você denuncia

Sua preocupação seguirá nosso processo abaixo. De forma confidencial, comunicaremos que sua preocupação foi recebida. Em seguida, você receberá atualizações e, com a consideração de suas preocupações expressas, uma decisão final será comunicada a você. A ação apropriada para remediar o problema será tomada conforme necessário. Garantir a confidencialidade e o anonimato é importante para nós, mesmo após a conclusão do procedimento de reclamações.


Procedimento resumido


Envie seu relatório

Anote sua ID da reclamação

Sua preocupação será avaliada

As preocupações serão investigadas pelos investigadores apropriados

Você receberá atualizações por meio do seu Grievance ID. É importante comunicar-se com o investigador quando se sentir à vontade para fazê-lo, a fim de apoiar a investigação

A decisão será comunicada a você dentro de um prazo razoável

Serão tomadas medidas e sanções apropriadas

 

Isenção de responsabilidade de tradução

Para qualquer dúvida relacionada ao significado exato das informações contidas na
tradução, consulte a versão oficial em inglês para obter esclarecimentos.