Produto adicionado na sacola
SPEAK UP
Introdução
Na Lindt & Sprüngli, temos o compromisso de conduzir os negócios com justiça e integridade, e com respeito às leis e aos nossos valores. Da mesma forma, esperamos uma conduta semelhante de todos os terceiros, como fornecedores, contratados e subcontratados, com os quais nos relacionamos para apoiar nossos negócios diários. Esses compromissos e expectativas estão definidos nos Códigos de Conduta da Lindt & Sprüngli (Negócios e Fornecedores) e nas principais políticas, como a Política de Direitos Humanos e a Política de Denúncias.
As informações abaixo descrevem quando, quem e como usar a Speak Up Line, o que acontece depois que você nos conta sobre sua preocupação e outras informações importantes.
Quando usar a Speak Up Line
Se você vivenciar, presenciar ou for informado sobre um incidente ou circunstância que tenha ocorrido ou que acredite que possa ocorrer e que não esteja de acordo com os nossos Códigos de Conduta, políticas, leis e regulamentações, recomendamos que, em primeiro lugar, procure resolvê-lo com o seu ponto de contato na Lindt & Sprüngli. Se considerar que a sua preocupação ainda não foi resolvida e/ou se desejar fazer uma denúncia anônima, fale sobre a sua preocupação por meio da Linha de Denúncias da Lindt & Sprüngli. Isso inclui, por exemplo, conduta que apresente risco ou violação dos direitos humanos, como riscos à saúde e à segurança, assédio e discriminação no trabalho e preocupações relacionadas ao meio ambiente. Ela também pode ser usada para levantar preocupações sobre atos criminosos ilegais, como suborno.
Quando não usar a Speak Up Line
A Linha Speak Up não deve ser usada nos casos abaixo:
- reclamações relacionadas ao trabalho, como desentendimentos entre funcionários, suspensão ou rescisão do contrato de trabalho. Para essas questões, entre em contato com seu representante de RH, quando for apropriado;
- Relatar problemas relacionados à saúde, segurança ou propriedade;
- para relatar reclamações ou dúvidas dos consumidores. Consulte a seção "entre em contato conosco" do site do respectivo país da Lindt & Sprüngli.
Quem pode usar a Speak Up Line
Ele está aberto a pessoas, representantes da comunidade e organizações para levantar preocupações relacionadas aos nossos negócios e à nossa cadeia de suprimentos. Isso inclui, mas não se limita a, funcionários e trabalhadores das empresas Lindt & Sprüngli, seus fornecedores e parceiros comerciais, membros da comunidade.
Como usar a linha Speak Up
- Para levantar uma preocupação, você pode entrar em contato conosco 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, ligando para o nosso número gratuito ou clicando neste link para fornecer um relatório por escrito.
- Atualmente, nossa Speak Up Line está disponível em 19 idiomas.
- Forneça-nos o máximo de informações sobre o problema que puder e com as quais se sentir confortável.
- Caso se sinta à vontade para fazê-lo, forneça seu nome e detalhes de contato. Isso nos ajudará a investigar o problema.
- Você também pode levantar uma questão anonimamente, sem fornecer seu nome ou detalhes de contato, embora isso possa limitar nossa capacidade de investigação completa.
- Você receberá uma ID de reclamação - é importante que você anote essa ID para se comunicar e receber atualizações.
O diagrama abaixo ilustra a jornada de um caso desde o momento em que ele é recebido até a comunicação de uma decisão final:
Como organizamos nossa Speak Up Line
- Nossa Speak Up Line é gratuita.
- Nosso processo é seguro e confiável.
- Nosso objetivo é torná-lo acessível.
- Temos um processo robusto para garantir a confidencialidade de sua identidade e comunicação, além de procedimentos para proteger os dados.
- O departamento de Conformidade do Grupo é responsável pela Linha Speak Up, com o apoio de uma pessoa designada para gerenciar a investigação. Essas pessoas são imparciais e usam uma abordagem sensível ao gênero.
- As pessoas que manifestarem suas preocupações genuínas por meio de nossa Speak Up Line não devem ser prejudicadas ou sujeitas a qualquer forma de ameaça, retribuição ou punição. Caso acredite que possa estar em risco, entre em contato com compliance@lindt.com, uma caixa de correio que é acessada e gerenciada pelo Group Compliance. Observe que, se fizer uma denúncia dessa forma, seu endereço de e-mail será conhecido pelo Group Compliance. Como alternativa, você pode abrir um novo caso na Speak Up Line para preservar o seu anonimato.
O que acontece quando você denuncia
Sua preocupação seguirá nosso processo abaixo. De forma confidencial, comunicaremos que sua preocupação foi recebida. Em seguida, você receberá atualizações e, com a consideração de suas preocupações expressas, uma decisão final será comunicada a você. A ação apropriada para remediar o problema será tomada conforme necessário. Garantir a confidencialidade e o anonimato é importante para nós, mesmo após a conclusão do procedimento de reclamações.
Procedimento resumido
Envie seu relatório Anote sua ID da reclamação |
Sua preocupação será avaliada |
As preocupações serão investigadas pelos investigadores apropriados |
Você receberá atualizações por meio do seu Grievance ID. É importante comunicar-se com o investigador quando se sentir à vontade para fazê-lo, a fim de apoiar a investigação |
A decisão será comunicada a você dentro de um prazo razoável |
Serão tomadas medidas e sanções apropriadas |
Isenção de responsabilidade de tradução
Para qualquer dúvida relacionada ao significado exato das informações contidas na
tradução, consulte a versão oficial em inglês para obter esclarecimentos.