Produto adicionado na sacola
saborosos? Descubra os cinco passos da Lindt para criar seu
chocolate gourmet.
A invenção da Lindt
Principais momentos na história da Lindt
A conchagem é um passo fundamental no processo de fabricação do chocolate, no qual o sabor e a textura são refinados através da mistura contínua em temperatura morna.
Como a conchagem funciona
Depois da moagem, já não chamamos mais de nibs de cacau, passamos a chamar de massa ou licor e outros ingredientes serão misturados, como açúcar ou leite, antes da moagem fina e de ser conchado. O processo de conchagem inicialmente desenvolvido usando um rolo que vai e vem não é mais usado na Lindt (era assim que a conchagem em 1879 funcionava). Atualmente, a Lindt está trabalhando com máquinas de conchagem de última geração. A conchagem é um processo longo de itensa mistura, agitação e arejamento do chocolate líquido, aquecido para eliminar a acidez e amargor indesejáveis, não muito diferente da evaporação. O tempo gasto na conchagem também dissolve quaisquer grumos, para criar uma textura de chocolate incrivelmente macio. Após essa etapa, o chocolate está pronto para ser transformado em todos os seus produtos Lindt favoritos.
Datas importantes na história do chocolate
3500 B.C.
Primeiro uso de grãos de cacau em Santa Ana (La Florida) no Equador, pela cultura Mayo-Chinchipe.
1830
Antes apreciado apenas como bebida, neste ano é criado o primeiro chocolate sólido pela marca britânica J. S. Fry and Sons.
1879
Rodolphe Lindt inventa a máquina de conchagem que transforma o chocolate macio e luxuoso em realidade.
Principais momentos na história da Lindt
"A mistura intensa no processo de conchagem é fundamental para a textura suave e aveludada pela qual o chocolate Lindt é Famoso."
-Maître Chocolatier Lindt